Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Astrônomos - Flávio Hastenreiter - Terapia Cognitivo-Comportamental
1173
post-template-default,single,single-post,postid-1173,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Astrônomos

Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Astrônomos

O que fazem:

Astrônomos estudam o universo, seus corpos celestes e galáxias. Utilizam conhecimentos da física e matemática para observar e calcular. Podem especializar-se em áreas como:

Astrofísica – estuda as características físicas dos astros, como massa, densidade, composição, tamanho, origem e evolução.

Astrometria – descreve a posição de planetas, satélites, cometas, asteroides e estrelas, acompanhando seus movimentos e velocidades com auxílio de instrumentos e cálculos.

Mecânica celeste – estuda forças gravitacionais que determinam o movimento dos astros e dos satélites artificiais.

Radioastronomia – estuda radiações magnéticas do universo não captáveis por instrumentos ópticos, a propagação de raios X e Gama, radiogaláxias, quasares, regiões de hidrogênio ionizado, fenômenos que ocorrem no Sol.

Características pessoais:

Capacidade de análise;
Capacidade de concentração;
Capacidade de observação;
Curiosidade;
Espírito de investigação;
Facilidade para matemática;
Gosto pela pesquisa e pelos estudos;
Habilidade para trabalhar em equipe;
Interesse pelas ciências;
Raciocínio abstrato desenvolvido;
Raciocínio espacial desenvolvido.

Eles vivem com a cabeça no mundo da Lua. Estudam a posição de estrelas, cometas, planetas e satélites, calculam as variações do sistema horário do planeta e das marés. Com a ajuda de telescópios, sondas espaciais e cálculos, esses cientistas desvendam os segredos do universo e a influência do cosmos na vida terrestre.

ORIENTE-SE, FAÇA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL!

Fonte: Guia de profissões.