Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Físicos - Flávio Hastenreiter - Terapia Cognitivo-Comportamental
1199
post-template-default,single,single-post,postid-1199,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Físicos

Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Físicos

O que fazem:

Físicos são cientistas que estudam as leis que regem os fenômenos da natureza, como o movimentos dos corpos, propagação da luz e do som, eletricidade, magnetismo, calor e composição da matéria. Usam tais teorias na solução de problemas práticos, que vão desde a criação de um novo sistema de telecomunicações até a decifração do código genético humano. As pesquisa na área de física são aplicadas em outros ramos da ciência. A proximidade dos diferentes campos do conhecimento deu origem a novas disciplinas, como geofísica, biofísica, físico-química e física médica.

Características pessoais:

Capacidade de análise;
Capacidade de concentração;
Capacidade de observação;
Criatividade;
Curiosidade;
Espírito de investigação;
Facilidade para matemática;
Gosto pela pesquisa e pelos estudos;
Habilidade para trabalhar em equipe;
Interesse pelas ciências;
Raciocínio abstrato desenvolvido.

É possível viajar no tempo? Existem universos paralelos? Em quantas partes pode ser dividido um átomo? A energia solar é uma alternativa para a crise do petróleo? São perguntas que para a maioria das pessoas parecem ter saído de um livro de ficção científica, mas que são o objeto de estudo dos físicos.

ORIENTE-SE, FAÇA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL!

Fonte: Guia de profissões.