Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Químicos - Flávio Hastenreiter - Terapia Cognitivo-Comportamental
1204
post-template-default,single,single-post,postid-1204,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Químicos

Orientação Profissional – conhecendo as profissões: Químicos

O que fazem:

Químicos estudam a composição, as propriedades e as transformações e reações da matéria – solo, água, ar e poluentes; tintas corantes, borracha, petróleo, têxteis; minerais e metais; metabolismo. Realizam ensaios e experimentos para investigar as reações e possibilidade de transformação das substâncias. Aprimoram e criam produtos, além de determinar novos usos para os já existentes. Buscam métodos de análise que possibilitem o controle de qualidade dos produtos e processos de produção.

Características Pessoais:

Atenção a detalhes;
Capacidade de análise;
Capacidade de concentração;
Capacidade de observação;
Curiosidade;
Espírito de investigação;
Facilidade para matemática;
Gosto pela pesquisa e pelos estudos;
Habilidade para trabalhar em equipe;
Interesse pelas ciências;
Método.

Sabões, embalagens plásticas, combustíveis para automóveis, refrigerantes, medicamentos: todos tem o trabalho do químico, cientistas que formulam novos produtos industriais e de consumo, controlam a qualidade da produção e detectam substâncias tóxicas e muito mais.

ORIENTE-SE, FAÇA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL! Fonte: Guia de profissões.