Procura-se alguém - Flávio Hastenreiter - Terapia Cognitivo-Comportamental
998
post-template-default,single,single-post,postid-998,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Procura-se alguém

Procura-se alguém

Cris Manfro

Procura-se alguém que seja capaz de rir. Que tenha riso fácil, espontâneo, mas acima de tudo autêntico. Que saiba rir das minhas piadas bobas. Que ache graça do meu jeito atrapalhado, que tenha sempre humor. A vida em parceria, mas somente com seriedade, sem humor, é insuportável.

Procura-se alguém que esteja disposto a ouvir. Mesmo que os assuntos não sejam do seu interesse. Que possa ficar atento e respeitoso com minha fala e que valide o meu saber.

Procura-se alguém que fale comigo e que sinta motivado a me contar sobre suas coisas. Que compartilhe comigo o que pensa e o que decide, fazendo com que eu me sinta uma pessoa incluída em sua vida.

Procura-se alguém que não tenha segredos nem mentiras comigo, mas sem deixar que a riqueza da própria individualidade e que respeite nossos limites. Procura-se alguém que me deixe respirar, observando minhas fronteiras, sem pensar que com isso estou isolando-o da minha vida.

Procura-se alguém que ame a vida. Que ame a natureza. Que ame os amigos. Parceria, para ser boa, precisa ter a alegria dos amigos. Mas não aquela necessidade social e desenfreada dos eventos sociais. Falo do encontro genuíno do carinho da amizade.

Procura-se alguém que trabalhe. Mas, trabalhe pelo relacionamento. Nutrindo, abastecendo de afeto, carinho e gentileza.

Procura-se alguém que me incentive e motive. Que vibre com minhas conquistas e que queira o meu crescimento. Procura-se alguém que sempre queira ser melhorado, não para mostrar para ninguém, mas para ser alguém especial.

Procura-se alguém que desista de ir a todas as festas sem que isso represente se isolar, porque minha companhia é o bastante.

Procura-se alguém que queira envelhecer com tranquilidade. Sem rolos, sem encrencas, sem problemas que não os corriqueiros da vida.

Procura-se alguém que me queira muito e me querendo se sinta tendo sentido na vida ao meu lado.

Procura-se alguém que chegue ao nível do gostar de ter, mas sem que isso sobreponha o que se é, ou melhor, o que somos e vivemos.

Procura-se alguém que aprecie o valor de se estar junto, amar e ser amado.

Procura-se alguém que não co-habite comigo, mas que conviva comigo.

Procura-se alguém que, apesar das minhas limitações, eu baste. Procura-se alguém que me amando, ame estar com quem está. E assim… me amando e me desejando seja grato pela benção de ter todo e unicamente para si o meu amor.

Se você é esse alguém, saiba que muitas pessoas neste momento procuram por você. Se você é quem procura esse alguém, pense em se transformar nesse alguém tão especial e o encontro acontecerá.

Livro: Encontros & Desencontros
Autora: Cris Manfro
Ano: 2016
Editora: Sinopsys