Terapia com casais - Flávio Hastenreiter, Psicólogo em BH
794
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-794,page-child,parent-pageid-287,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Terapia com casais

Terapia com casais em BH

A Terapia Cognitiva com casais envolve auxiliar os membros do casal a tomarem consciência dos pensamentos disfuncionais que praticam na sua relação, os quais levam a conflitos nas suas interações. As expectativas que os membros do casal trazem para sua relação, a propósito de sua intimidade e dos seus papéis, serão o foco específico da sua terapia.

 

Relacionamentos problemáticos geralmente acontecem quando um ou ambos possuem crenças irracionais ou expectativas irrealistas sobre eles mesmos e o relacionamento. Como resultado, os casais fazem atribuições negativas acerca dos comportamentos um do outro, o que conduz a opiniões generalizadas um do outro feitas sob uma ótica exclusivamente negativa.

 

Os membros do casal tendem então a dar mais atenção aos comportamentos negativos um do outro, não notando as suas ações positivas. Isto os atira para uma espiral contínua de interação conflituosa, até estarem constantemente discutindo ou a ignorarem-se completamente.

 

A Terapia Cognitiva com casais usa um conjunto de princípios e técnicas concebidas para alterar e expandir as perspectivas dos cônjuges na interpretação que fazem dos significados e causas dos seus comportamentos. É por meio destas técnicas que os casais aprendem a corrigir as suas interações menos corretas e a melhorar o seu relacionamento.

 

Rangé & Dattilio, 2001.

Desejo marcar uma consulta